segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eterna Rainha do Mar

Essa noite tive um sonho que me fez sair da cama as 3h da madrugada, numa noite fria, muito fria, em que qualquer ser normal estaria debaixo de pelo menos 1 edredom. 

Sonhei com uma amiga, uma antiga professora de escola. Alguém que foi extremamente especial para mim... e fiquei me lembrando dela, e de tudo que passamos.

1997 – eu na escola , cursando o técnico em enfermagem. Grupos formados, amigos de escola unidos como unha e carne. Eu, sempre a nerd melhor aluna, mas independente disso, eu também era a aluna problema. A agitadora, a mentora dos levantes escolares...
Nesse ano fomos apresentados a uma professora nova.
Praticamente tão jovem quanto nós.
Iara (nome fictício) era uma criança grande. Boa, brincalhona, levava balas... e ensinava a enfermagem para nós de um jeito novo, (muito melhor que a professora velha de microssaia se achando a gatinha adolescente) Ou seja, Iara logo tornou-se nossa preferida.
E eu, a aluna problema fiquei tão sua amiga, que cheguei a acalmar meus dias de rebelde sem causa.
Nós fazíamos tudo juntas, desde a cortar cabelo a comprar as coisas para o casamento dela. Unha e carne.
Eu, apenas 13 anos, e ela por volta dos 24/25 anos.
Iara se preparava para casar. Eu conheci o marido dela... eu passava dias e dias na casa dela.
Nossa amizade foi crescendo tanto e inexplicavelmente que a gente não passava um dia sem se ver.
ela casou. E se mudou pro centro do Rio. Continuou dando aulas, mas nossa amizade, claro, foi diminuindo.
As coisas na mh memória são meio turvas daquela época. (a gente percebe a idade chegando por aí) .... Me lembro de um belo dia , a Iara chegando a escola, e sem dó, nem piedade da rebelde sem causa, pôs o dedo na mh cara e dizia:
-você não vai destruir meu casamento. Vc não vai mudar a minha vida.
(e ela entrou na sala do diretor e pediu demissão)

Como assim? O que eu fiz? O que eu tinha feito? 

Passei dias tentando falar com ela. A Iara sumiu da mH vida.
Eu fiquei sem entender... a Impressão que tenho até hj, é que ainda estou sentada no mesmo banco onde ela falou comigo, sem entender.

Cerca de 3 meses depois do casamento dela, fiquei sabendo que ela havia largado o Marido (e ela ainda casou virgem) pra se mudar pro interior de MG. E morando com uma mulher.

mH cabeça de criança ainda (sim, há 10/15 anos atrás, meninas de 13 anos ainda eram crianças) não entendeu nada. E eu fiquei perdida no tempo.

Anos mais tarde, exatamente 5 anos mais tarde, conheci o amor da mH vida, e “virei” lésbica.  (como assim virou? Vc meu leitor imaginário deve estar se perguntando.... mas isso eu conto em outro post esquizofrênico)

E olha que mesmo com Iara na mH vida, eu nunca tinha pensado em ficar com mulheres...
Isso só aconteceu mesmo bem depois... quando conheci o único e verdadeiro amor da mh vida


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog