sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hora do sufoco

Imagem criada por Ila Fox, Conheça mais do trabalho dela: Aqui
 
Agora a pouco, conversando com as @_peganaminha e  @SAPAFEELINGS  no twitter,  me lembrei de um caso na época de escola.
Fazia o técnico de enfermagem.
E fomos “convidados” (subentenda-se: OBRIGADOS) a ir a um projeto social numa comunidade (entenda claramente: O alto do morro). E lá fomos os melhores alunos selecionados (algo me diz que nos selecionaram pra ver se acalmavam nossa hiperatividade). Éramos um grupo de cerca de 6 pessoas, com nossa professora a Iara (leia a história dela aqui)
A Prefeitura ficou de nos enviar quentinhas na hora do almoço, e deu 12h, deu 13h, deu 14h, o povo não parava de querer verificar pressão e glicose, deu 15h e a nossa glicose já estava baixa e nada da quentinha chegar.
Até a água destinada a nós não era confiável. O projeto acabou as 17h e nós, adolescentes em fase de crescimento, enlouquecidos de fome e desespero, já havíamos chupado todas as nossas balas, até aquelas mais velhas perdidas na mochila, que já havia virado lixo radioativo.
E eis que avistamos uma lanchonete que parecia ser possível comer. O que não era muito difícil, pq adolescente come em qualquer lugar mesmo. 
Nosso cardápio: MEGA X-TUDO, só que eu e algumas das meninas não comíamos ovo. E o Leandro, nosso amigo Lixão, pediu a pessoa da Lanchonete que pusesse os OVOS que não seriam consumidos por nós (e na cabeça deles pagos Tb) no sanduíche dele.  Leandro comeu um X-tudo com 5 ovos.
Na descida do morro ele começou a mudar de cor, de branco ficou amarelado, passando pro verde abacate até chegar no azul. Com cólicas intestinais violentas. Achamos um lugar onde ele pudesse se aliviar, daí, começou a busca pelo papel higiênico, no banheiro não tinha, e nós Tb não.
Cerca de meia hora depois sai Leandro do banheiro (meio duvidoso Tb) com um pé de meia e outro sem.
E desde então, ele passou a usar DOIS pares de meia. Para evitar sufocos.

2 comentários:

Anônimo disse...

vou parar de comer besteiras na rua...

Angie disse...

Meu irmão sempre chegava da escola sem cueca.
Dai minha mãe cansou de ficar comprando cueca todo santo mês e passou a colocar papel.
Daí ele voltou da escola sem cueca e sem papel.
Minha mãe foi reclamar da mensalidade cara e da falta de papel, dai mostraram p ela o que q os meninos faziam com o papel.
Bolas de papel, molhadas e grudadas no teto
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pesquisar este blog