quinta-feira, 21 de julho de 2011

Minhas belas madeixas

Achei essa foto na net, mas é igualzinho a mh infância kkkkkkkkk


HJ uma amiga postou fotos da infância e me lembrei da delicadeza de como mh mãe penteava meus cabelos à época.
Eu tinha cabelos longos, na cintura. Graças a Deus lisos.
E todos os dias antes das aulas eram uma tortura.
Mh mãe queria prender meu cabelo com os mais Belos penteados dos anos 80.

Isso incluía:
> Rabos de cavalo (que me faziam parecer uma chinesa, com olhos tão puxados)
> Rabos de cavalo lateralizados (que me faziam parecer uma chinesa Caolha, pois puxava mais de um lado)
> Maria chiquinhas estilo Xou Xuxa (mas que na volta pra casa vinha como a Chiquinha do Chaves) 

cabelos mais ou menos assim

 
Eu ia pro colégio com altas recomendações para não me despentear. Mas voltava toda descabelada, pois a dor de cabeça era grande, e eu sacudia tanto os cabelos até soltar.
Mh mãe ia me buscar, e vinha falando reclamando horrores por todo o trajeto até em casa.


Eu voltava assim da escola




Uma vez ela operou, e ficou um tempo internada.
meu Pai, sem conseguir cuidar de duas crianças com cabelos na cintura, levou eu e mh irmã num salão, e pediu “um corte que fosse fácil de cuidar”, e saímos Lindas e Saltitantes com nosso cabelo cortado CHITÃOZINHO E XORORÓ.

Fomos visitar mh mãe no hospital logo depois e ela em recuperação, prestes a sair de alta. Pois bem: a mãe teve uma crise de angina, e quase foi parar no CTI, tamanho o desespero de ver as nossas lindas madeixas cortadas daquele jeito.
Ficou quase mais 1 mês internada. Coitada. 

Eu e mh irmã

E nós levamos quase 4 anos pra recuperar o mesmo cabelo de antes.
uma coisa só foi boa: Não tinha mais meu olhos de chinesa.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog