terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mais um trauma - Parte I

essas fotos eu que tirei

na Praia das conchas tinha até um pinguim.

Como eu já contei aqui algumas vezes, eu e mh mulher adoramos viajar.

Nossas férias.
Procurei na net hotéis na região dos lagos do Rio. E achei um com fotos maravilhosas, beira da praia, lugar incrível.
Parecia.

Fomos de ônibus de viagem. Chegando em cabo frio, pegamos um táxi (pois no site da pousada dizia que era pertinho...) cerca de MEIA hora depois, de uma estrada de barro e buracos, que me faziam crer que o taxista iria me assaltar (pq certamente estuprar é que não era) chegamos a Pousada.

Realmente, de frente pra praia. Mas não nos disseram que era em frente a uma praia com ondas de 15Mts. Enfim, entramos. Fomos bem recebidas pelo proprietário da pousada, que nos levou até o quarto, que ainda estava sendo arrumado, então ele disse:
- já que aqui ainda está em preparação, vou deixar vcs numa suíte de LUXO

Acho que nós tínhamos entendido errado, pois a tal suíte não parecia nada ser de luxo, e sim um LIXO. As toalhas pareciam panos de chão (ainda bem que mamãe me ensinou a sempre levar a mh), a janela não fechava e o tal quarto era de frente pra rua. E a cama? A cama parecia um motor sem óleo.
Bom, não deixamos isso estragar nossa viagem e saímos pra almoçar, tendo em vista que no site dizia que tinha restaurante lá.
Perguntei ao tal dono onde era o restaurante. E eis que ele me aponta pra um quiosque no meio da areia, e nesse dia estava uma ventania horrenda. Fomos comer, e Graças a Deus a comida nem era tão ruim, apenas temperada com areia da praia. E fora o fato de que precisávamos segurar o prato com uma das mãos, nada mais sério.

Resolvemos ir até uma praia que pudéssemos entrar na água sem ser de prancha de surf.
E ele (o gerente FDP) disse que a praia das conchas era logo ali.
Esse logo ali significa: andar meia hora na areia fofa da praia, pois não havia outro jeito de onde estávamos.
A Praia das conchas realmente era linda, passamos a tarde lá. Águas calmas e tranqüilas. Então, voltamos mais meia hora na areia fofa. Começou a escurecer com uma velocidade incrível. E em 5minutos já era meia noite (metáfora). Cada barulho das árvores nossos corações pareciam saltar pela boca. E o que deveria ser um trajeto de meia hora durou menos de 10min tamanha nossa velocidade associada ao medo.

A Noite na pousada foi triste.
A Janela que não fechava, tinha uma cortina idem.
A cama ficava bem na direção da janela. Namorar, nem pensar, sem que fôssemos a sensação do hotel.
Mh mulher tadinha, morta, com medo de dormir por causa da janela.
Fui até o raio da janela, e disse que tinha conseguido fechar. Ela dormiu.
E eu passei a noite inteira olhando pra janela com um cabideiro estrategicamente posicionado perto de mim, pois cada vulto que passava na rua, eu pensava que iria nos assaltar.

E fomos tomar café.
Mas esse café da manhã tem uma história a parte e conto no próximo post

Essa era a foto do site da pousada. Alguém diz que vc precisa se enxugar com um Pano de chão?